Abacate. Um superalimento em nossa cozinha

São muitos os que relacionam o abacate com um alimento rico em gorduras. É verdade. Mas que essas gorduras são benéficas para a sua saúde é igualmente verdadeiro. Além disso, esta deliciosa fruta está repleta de nutrientes para estar mais saudável.


O abacate é perfeito para preparar massas, molhos ou cremes. Você ainda não conheceis o guacamole? Você também pode usar a acompanhar saladas ou como parte de alguns sanduíches.


Devido a sua relação com os alimentos com alto teor de gordura, a publicação Medical News Today realizou há poucos dias uma análise nutricional dos abacates, indicando os benefícios que tem seu consumo para a saúde e para algumas precauções que devemos tomar ao incorporá-lo em nossa dieta. Vou mostrar um pequeno resumo.


Abacate. Propriedades nutricionais



  • Gorduras: as gorduras do abacate fornecem três quartas partes de suas calorias. É uma quantidade muito elevada, mas a maioria são gorduras monosaturadas, vindos do ácido oleico. As gorduras monosaturadas são consideradas gorduras boas, já que reduzem o nível de colesterol ruim e diminui o risco de acidente vascular cerebral e doenças cardíacas.


  • Proteínas: em média, um abacate contém 4 gramas de proteína. Isso o faz se tornar uma das frutas com máscantidad de proteínas que podemos encontrar no mercado. Uma grande ajuda para uma alimentação que não costuma tomar as proteínas suficientes.


  • Açúcares: o conteúdo de açúcar do abacate é de cerca de 0.4 gramas por unidade. É uma quantidade muito baixa em relação com outras frutas e não deve preocupar-nos em absoluto.


  • Vitaminas e minerais: o abacate é uma espetacular fonte de potássio. Se falamos de potássio, sempre pensamos em bananas, mas o abacate contém ainda mais. Quanto a vitaminas, o abacate é rico em vitamina K, vitamina B9, B6 e B5, vitamina C e vitamina E.


  • Fibra: com um teor médio de 11 gramas de fibra por abacate, representa quase a metade da quantidade diária de fibra recomendada. Quase nada.

Abacate - Conjunto de abacates abertos e fechados


Abacate. Benefícios para a nossa saúde


Um grande aporte de vitaminas, minerais e fibras e uma quantidade significativa de proteínas já deveria ser razão suficiente para continuar ou começar a consumir esta superfruta. Mas, além disso, vários estudos indicam que tem outros importantes efeitosbenéficos para a nossa saúde. Entre eles estão a diminuição de níveis de colesterol e o risco de diabetes, ajuda a perder peso e a prevenção de diversos tipos de câncer.


Abacate para diminuir o colesterol


Alguns estudos demonstram que o abacate pode diminuir o nível de colesterol. Um estudo publicado no Archives of Medical Research indica que uma dieta rica em vitamina a pode melhorar os níveis de colesterol e triglicerídeos, especialmente em doentes com níveis de colesterol não excessivamente elevados.


Após uma semana seguindo uma dieta rica em vitamina a, os pacientes reduziram o colesterolruim e dos triglicerídeos em 22% e aumentaram o colesterolbom em 11%. Se vedes que o vosso colesterol não baixa, talvez, o abacate seja uma boa e medicina natural.


Abacate para reduzir o risco de diabetes, acidente vascular cerebral e doenças cardíacas


Três doenças muito comuns e importantes que vamos tratar neste ponto, todas elas relacionar com a chamada síndrome metabólica. A síndrome metabólica é um conjunto de sintomas que aumentam o risco de desenvolver as três doenças mencionadas. Um estudo publicado no Nutrition Journalrelaciona este síndrome metabólica com o consumo de abacate.


Os cientistas têm afirmado que o consumo de abacate está associado com a melhoria global da qualidade de nossa dieta, a quantidade e qualidade de nutrientes ingeridos e o que nos leva a esta parte, a redução no risco de sofrer de síndrome metabólica. Se houvesse poucas razões para consumir abacate, aqui estão três pesos pesados mais.


Abacate para cuidar do seu peso


E não apenas o seu peso, mas sim a quantidade de gordura presente no mesmo. E é o mesmo estudo mencionado no parágrafo anterior também descobriu que as pessoas que comem abacate são mais propensos a ter menor peso, menor índice de massa corporal (IMC) e uma barriga menos pronunciada. Se você está começando a ter “tripita” você já tem um aliado mais.


Abacate para prevenir o câncer


Os abacates são grandes medicamentos, graças ao seu alto teor de fitoquímicos, que, de acordo com vários estudos, ajudam na prevenção de desenvolver diversos tipos de câncer. Uma equipe de cientistas, encarregado de analisar este componente do abacate concluiu indicando que tanto de forma individual como em combinação com outros componentes, os fitoquímicos que contém o abacate pode ser uma vantagem na prevenção do câncer. Sem dúvida, uma de suas propriedades mais interessantes.


Abacate - Primeiro plano de abacate aberto


Abacate. Riscos e precauções


Na realidade, o maior problema que podemos ter com o consumo de abacate é a presença de alergiasalimentares. Como com quase todos os alimentos, também encontramos pessoas alérgicas ao abacate.


Se ao tomar esta fruta se apresentam sintomas como d, problemas respiratórios ou urticária, o mais recomendado é parar o seu consumo e consultar o vosso médico para descobrir a causa.


Em suma, se as pessoas excepcionais em algum campo são considerados heróis e os heróis destacados são considerados super-heróis, devemos considerar o abacate como um alimento que se destaca entre os sobressalentes. Um dos superalimentos. Divirta-se com ele e, se você tiver alguma receita ou forma especial de o incluir na sua dieta, não duvideis indicar em nossos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *