Alimentos contra a ressaca. Eficazes e naturais

Com o ano novo ao virar da esquina, é interessante saber como prevenir e quais são os melhores alimentos contra a ressaca. Desta forma, algumas taças de mais não te levarão a passar os próximos dias, seguindo o itinerário cama, sofá e uma casa de banho, em qualquer ordem. De fato, pesquisadores descobriram que o que bebe-e-vírgula antes, durante e após as taças podem influenciar de maneira importante em sua ressaca matinal.


E é que, depois dos excessos da Véspera de ano novo e outras festas de natal, é sempre melhor procurar um remédio natural para a ressaca que procurar na sua caixa de algo para mitigar ou eliminar os sintomas. Antes de começar a revisão, lembre-se também que são sempre preferíveis os alimentos orgânicos, já que o seu fígado já teve que processar o suficiente para colocá-lo de algum pesticida extra.


Ao bagunça. Os melhores alimentos contra a ressaca, são os seguintes:


Espargos


Iniciamos os melhores alimentos contra a ressaca com os espargos. Comer aspargos antes de sair ou enquanto bebês pode prevenir ou aliviar a ressaca do dia seguinte, de acordo com uma pesquisa sul-coreana de 2009. Os cientistas verificaram que os extratos retirados dos espargos incrementaban os níveis de enzimas fundamentais para quebrar o álcool. Além disso, concluíram que tomar espargos o dia posterior ajudava a passar a ressaca melhorando os seus sintomas.


De todas formas, elígas ou não os espargos, como parte de sua dieta antes de beber além da conta, sempre é recomendável comer para que fique a maior parte no estômago antes que o seu corpo absorva. Desta forma terá um menor impacto no seu cérebro e uma ressaca menos dolorosa.


Alimentos contra a ressaca - Água de coco


Água de coco


Agora nos colocamos sibaritas. Muitos são os que procuram desesperadamente uma bebida isotónica ao acordar com ressaca. É verdade que essas bebidas, ao igual que outras bebidas desportivas, são ricas em eletrólitos que ajudam a equilibrar a desorientada química presente no nosso organismo. Mas também é verdade que incluem outros ingredientes que podem ser tóxicas para as nossas células cerebrais. O que é pior, alguns sabores de Powerade ou Gatorade contém um retardante químico tóxico.


No entanto, a água de coco é uma grande fonte de eletrólitos natural a par dessas bebidas isotónicas e sem nenhum tipo de perigo ou problema para o seu organismo. Assim que prepare um copinho para estas festas.


Pera espinhosa


Surpreendente que esta fruta proveniente do cacto está entre os alimentos contra a ressaca e, mais ainda, que possa inflamarte com seus espinhos ou por meio de suas propriedades anti-inflamatórias , graças aos seus agentes que ajudam a combater os danos causados pelo consumo de álcool. Pesquisadores da Tulane University descobriram que os consumidores que tomam extrato de pera espinhosa cinco horas antes de beber, têm alguns sintomas em sua ressaca 50% inferiores.


Se você não gosta de tomá-lo diretamente do cacto (coisa pouco aconselhável), você pode tentar a consumir um extrato em cápsulas ou tornar-se um rico chá de pera espinhosa para melhorar suas ressacas.


Alimentos contra a ressaca - Bebidas claras


Bebidas claras


Não, isso não vai por água, mas por bebidas alcoólicas. E é que, por norma geral, as bebidas alcoólicas claras , tais como o rum, vodka ou gin podem retardar os sintomas de sua ressaca. Pelo contrário, deve evitar o conhaque, champanhe, burbon, conhaque, uísque, vinho e tequila.


A explicação é que o álcool bloqueia a liberação de vasopressina, que é um hormônio, que indica ao rim que retenha líquidos, o que, embora pareça uma contradição, é fácil ficar desidratado enquanto bebe. Por isso, é muito importante beber água em seus coquetéis para mantê-lo hidratado e diluir o álcool presente no estômago.


Ovos biológicos


Entre os alimentos contra a ressaca também temos alguns presentes em todas as cozinhas. Os ovos nos fornecem proteína para estabilizar os níveis de açúcar no sangue, enquanto a cistina essa proteína ajuda a eliminar as toxinas.


Além disso, os ecológicos nos dão um extra de vitamina B, muito necessárias após o roubo que esta vitamina tem provocado o consumo excessivo de álcool.


Bananas


Que levante a mão o que se sente exausto depois de uma noite de excessos alcoólicos. É normal, já que seus músculos são os que mais pagam o pato quando se passa com a bebida. Se você se sente sem força depois de uma noite com mais taças do que o habitual, à procura de um banana para retornar a seu corpo a níveis de potássio adequados para que os músculos funcionem como devem fazê-lo. Um dos grandes alimentos contra a ressaca.


Biscoitos com mel


Uma combinação de doce e salgado que tem um sabor muito melhor do que se possa parecer. Na realidade, as bolachas são apenas para ajudá-lo a ingerir mel. No entanto, se você pode pegar o mel, sem qualquer acompanhamento, pode fazê-lo perfeitamente.


O mel traz antioxidantes e frutose que ajudam a eliminar qualquer resto de álcool que ainda se encontre no nosso organismo de uma forma fácil e rápida. Uma propriedade mais para a mel: formar parte dos alimentos contra a ressaca.


Alimentos contra a ressaca - Quinoa


Quinoa


A quiona é um produto proveniente da américa do sul e que, embora realmente é a semente de uma planta, é considerado um grão que pode ajudar e muito em seus momentos de ressaca. E é que a bebida diminui e muito os seus níveis de aminoácidos, que são os encarregados de construir proteínas.


Mas o perfeito equilíbrio na composição da quinoa em termos de aminoácidos, irá ajudá-lo a reparar todos os danos existentes no seu corpo. Qualquer um diria que a quinoa é um dos alimentos contra a ressaca.


Torradas


As torradas são o ajudante perfeito para dar aquela tapa pela manhã, que ajuda a acordar. Na realidade, o que é mais importante será o seu fígado que, depois de uma noite de álcool, verá a luz com esse alimento.


Em condições normais, o fígado produz de forma automática glicose dos carboidratos armazenados quando seus níveis de açúcar no sangue diminuem. Mas quando bebês, o seu fígado está muito atarefada metalizando o álcool e não pode regular os níveis de açúcar no sangue tão bem quanto eu gostaria, deixando-o cada vez com menos energia. Aqui é onde entram em jogo as torradas, fáceis de digerir por seu estômago e perfeitas para um café da manhã após a ressaca.


O suco de tomate


Um suco de tomate (e melhor se é orgânico) é uma boa injeção de vitaminas e minerais para o seu maltratado organismo. E não só isso, mas os carboidratos que contém e, como ocorria no mel, frutose te ajudar a eliminar os restos de álcool.


Com ele terminamos esta lista de alimentos contra a ressaca. É claro, o melhor é evitá-lo de tudo o que for possível, mas se não for assim, aqui vai uma ajuda.


Eu os melhores alimentos e contra a ressaca eFeliz Ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *