Alimentos impostores. Produtos que não são o que prometem

Somos muitas as pessoas que nos preocupamos daquilo que comemos. É por essa a razão pela qual muitos de nós compramos produtos light, baixos em gorduras, sal e outros indicadores que nos fazem acreditar que temos uma alimentação sadia e saudável. Qual a realidade é assim, ou estamos diante de alimentos impostores que se parecem com algo que não são?


São vários os fabricantes que viram uma oportunidade e um recife na etiqueta de saudável, incluindo em seus produtos. De longe, são vários os alimentos que aparentam ser extremamente saudáveis e se orgulham de fazer isso com adesivos, letreiros ou grandes letras em suas embalagens.


No entanto, não são poucos os nutricionistas que indicam que não é porque um produto é vendido como saudável significa que vá ser bom para sua saúde. Neste artigo, vamos percorrer uma lista de alimentos que parecem uma coisa e são outra. É dizer, a nossa lista de alimentos impostores.


Alimentos impostores - Batatas chips ao forno a segunda maior empresa alimentar


Alimentos impostores. Batatas chips ao forno


Vale, estas batatas têm um menor conteúdo de gordura que suas irmãs fritas, mas ainda são altos em calorias e pobre em nutrientes e com pouca fibra para saciarte.


Se você realmente procura uma alternativa às batatas fritas, teste aspipocascaseiras. Você terá a mesma sensação crocante e salgada, que começa com as batatas, mas com 65% a menos de calorias.


Além disso, essas pipoca ajudam a manter o coração forte e saudável. Em concreto e de acordo com um estudo publicado no Journal of the American Dietetic Association, os adultos que comem pipoca tomam um 250% mais de cereais integrais que aqueles que não o fazem.


Alimentos impostores - Ursinhos de goma de frutasAlimentos impostores - Ursinhos de goma de frutas


Alimentos impostores. Gomas de fruta


Pode ser que em alguns casos estas gomas contenham um pouco de suco, mas normalmente são pouco mais que doces com alguma vitamina. Além disso, os seus componentes ajudam a pouco mais do que problemas de obesidade , e, graças às suas gorduras parcialmente hidrogenadas, mais chances de desenvolver doenças cardíacas.


Para substituí-prova com frutas, tanto em suas versões fresca como seca. Ambas estão repletas de uma fibra de que as gomas, mesmo sendo de frutas, não têm.


Se optar pelas frutas, beneficias de seus antioxidantesanticancerígenos. E é que a fruta de verdade é cheio de nutrientes que ajudam o sistema imunitário e que os doces de sabores nunca podem imitar. Um estudo desenvolvido na Grécia mostrou que as mulheres que consumiam uma maior quantidade de frutas e vegetais eram as menos propensas a desenvolver qualquer tipo de câncer.


Alimentos impostores - Gelados light


Alimentos impostores. Sorvete light


Os sorvetes light têm menoscalorias que as versões normais? Sim. Os sorvetes light têm menos calorias do que qualquer versão normal? Nem sempre. Faça um teste simples. Escolha um sorvete light de qualquer sabor e compare com outro sorvete que não tenha a palavra light, na embalagem do mesmo sabor. A pouco que você procura pode encontrar que as 220 calorias por porção desse sorvete light ultrapassa e muito a 140 calorias por porção de sorvete normal. É mais, os sorvetes light costumam ser menos saborosos, por isso precisará de mais quantidade para satisfazer o seu apetite guloso e empeorarás as coisas.


Se quiser garantir e necessita de um sorvete, prova alguma de que as variedades que não incluem lácteos, como aqueles feitos a base de soja. Te darão menoscalorias e uma textura cremosa e apetitoso.


Os sorvetes te darão fibra que irá ajudá-lo a fazer a digestão. Alguns sorvetes, que não incluem lácteos são fabricados com raiz de chicória, uma fonte natural de inulina, uma fibra prebiótica que aumenta as bactérias saudáveis no seu intestino e ajuda o organismo na absorção de ferro e cálcio.


Alimentos impostores - Refrigerantes light


Alimentos impostores. Refrigerantes light


Em um estudo realizado em 2008, uma equipe de pesquisadores associaram o consumo de refrigerantes light com o aparecimento de síndrome metabólica, um conjunto de sintomas, incluindo o aparecimento de barriga que você pode colocar seu coração em risco. Embora os pesquisadores não conseguiram determinar se isso era causado por refrigerantes light em si ou por seus hábitosalimentares, é uma conclusão a ter em conta.


Como alternativa, você tem a águadesabores do que vamos falar algo ao longo deste artigo. Sem calorias e com adoçantesnaturais se refrescam e te dão aquela pitada de sabor. Muito cuidado com os adoçantesartificiais.


Se ainda assim você continuar sedento, experimente um suconatural simplificação de suas calorias com água. Você começará a hidratação que o seu corpo precisa para a maioria de seus processos.


Alimentos impostores - Biscoitos light


Alimentos impostores. Biscoitos light


Os bolinhos light é uma contradição em si mesma. É um alimento rico em calorias que seja light? Claro, qualquer alimento pode ser. O problema com esses biscoitos ou outro tipo de snacks é que incluem até mais açúcar do que sua versão normal, o que pode levar a que tenham as mesmas ou mais calorias do que outras biscoitos não consideradas light.


Se você é um comegalletas, teste de aveia. São uma boa maneira de cumprir a tua vontade, acrescentando cereais integrais na sua dieta. Isso sim, muito cuidado com os ingredientes. Adoçantesartificiais ou manteiga não são amigos, enquanto que a mel e o azeite de oliva são seus aliados.


Graças a elas, você conseguirá diminuir o seu nível de colesterol, já que a fibra presente na aveia impedirá que seu corpo absorva o mau colesterol.


Alimentos impostores -Água com sabores


Alimentos impostores. Água com sabores


Vale que alguns têm vitaminas, mas a um preço de até 200 calorias por garrafa, que aumentam seu peso em troca de nada.


Para escolher as melhores, procure aquelas que não têm açúcaradicionado ou adoçantesartificiais. Algumas marcas incluem somente uma pitada de sabor natural para desfrutar sem problemas.


Com o seu consumo conseguirá hidratar seu corpo. A água é o nutriente mais importante para o seu organismo, regulando a temperatura e ajudando a filtrar resíduos.


Mas não são todos que são, pensamos que esta lista contém os alimentos impostores mais importantes e conhecidos presentes nos supermercados. Fique atento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *