Alimentos para o inverno. Os Melhores

Os primeiros frios do inverno e temos duas opções: esperar para apanhar uma constipação ou outra gripe ou começar a cuidar desde já, com os melhores alimentos para o inverno.


Como em todos os artigos de nosso site, nós não vamos recomendar qualquer tipo de medicamento, ou pelo menos não químico. Do que falaremos em seu lugar é um desses alimentos que podem nos ajudar a evitar o mais possível qualquer catarro ou atenuar seus efeitos, se chegarmos tarde demais.


Pouco mais do que apresentar-se, assim, que eu me retiro e deixo-vos com os verdadeiros protagonistas que nos ajudarão a passar pela estação mais hostil para a nossa saúde.


Em todas as estações é aconselhável comer bem, mas mais ainda em tempo de inverno, em que constipações, gripes e outras doenças associadas a esta temporada estão ao virar da esquina.


Para que este inverno seja o mais saudável de vossas vidas, aqui tendes os alimentos para o inverno recomendados:


Alimentos para o inverno - Aveia


Alimentos para o inverno. Aveia


Começamos a lista de alimentos para o inverno, com o melhor companheiro para evitar as depressões que aparecem durante esta estação. A explicação está relacionada com a serotonina, uma substância ligada diretamente à luz solar, o que diminui nesta época. Para contrerestarlo, e tal como o têm demonstrado cientistas do MIT, os hidratos de carbono que contém a nossa querida aveia manter nossos níveis de serotonina e, além disso, devem evitar a temida “busca do doce”. Como substituto pode optar por tudo o que está relacionado com a palavra integral: pão integral, arroz integral, cereais integrais e o alimento mais abrangente, embora não contenha essa palavra, a fruta.


Alimentos para o inverno - Nozes


Alimentos para o inverno. Nozes


Mantém sua pele hidratada. O inverno traz consigo um airecito que, além do calor, leva-se a umidade de sua pele. Para evitar isso, você pode usar cremes e outros potingues de fora ou tratá-lo a partir de dentro, graças aos ácidos graxos Ômega-3 , presentes em alimentos como as nozes. Isso ajudará a manter saudáveis as membranas das células, o que resulta em uma pele forte e que retém melhor a umidade. Se não vos procura nozes, você pode substituí-las por seus colegas de equipa Omega-3: salmão, azeite de oliva ou atum. Nas listas de alimentos para o inverno, primeira ou verão. As nozes estão sempre lá.


Alimentos para o inverno - Alho


Alimentos para o inverno. Alho


Mantém longe dos resfriados e os vírus da gripe (e algum vampiro que outro). A mostra vem por parte de cientistas britânicos descobriram que o alho impede que você coloque malito. Durante as 12 semanas em que teve lugar o seu estudo em um grupo de 164 adultos saudáveis, o grupo que tomava um suplemento de alho chegou a ter 24 resfriados por 64 do resto de grupos que apenas receberam um placebo. A explicação vem por um componente do alho chamada alicina, que estimula a produção de glóbulos brancos preparado para lutar contra qualquer infecção. Então, você sabe, comer alho embora sem ir além, queremos afugentar os resfriados, não aos nossos amigos. Se você quiser somar mais aliados a vossa luta contra os vírus, você pode ter com as cenouras, os iogurtes e, se o orçamento vos permite, as ostras.


Alimentos para o inverno - Sopa de frango


Alimentos para o inverno. Sopa de frango


A sopa é o melhor remédio caseiro contra a constipação e a gripe, e o de frango ainda mais. Os líquidos quentes aliviam temporariamente a congestão nasal, e em um estudo da Universidade de Nebraska, que tem resultado em que a sopa de galinha também ajuda a reduzir a inflamação de seu nariz e garganta. Além disso, a sopa de galinha é baixa em calorias e gorduras saturadas e alta em fibra. Se quiser torná-lo mais saudável ainda, puebla sua sopa com alguns vegetais. Se para a sua lista de alimentos para o inverno não se vão as sopas, pode substituir por café ou se, como tudo, com moderação.


Até aqui a nossa pequena lista de alimentos para o inverno escolhidos para passar essa estação sem nenhum problema. Se não o fizestes ainda, pratique adicioná-los à sua dieta e nos comentáis.

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