Alimentos para o seu coração. Os cinco melhores

Com uma média de 70 anos de vida e sendo um caso normal, um coração bate 2.500 milhões de vezes. Muito trabalho para um órgão do tamanho de um punho. Adicione um índice de obesidade cada vez maior e as gorduras transgênicas adicionadas deslocar-se em nosso feed e você terá como resultado um motor que sofre a cada dia mais e que você tem que cuidar do detalhe. Para ajudar, vamos comentar os melhores alimentos para o seu coração.


Certeza que você já ouviu várias vezes que o exercício ajuda a manter um coração saudável. É verdade, mas tão benéfico é o exercício e a boa alimentação. Dentro destes bons alimentos para o seu coração, há cinco muito específicos, que serão os nossos melhores aliados na hora de colocar nosso coração. Trata-Se dos seguintes:



  • Mirtilo: começamos a lista de alimentos para o seu coração com um alimento mais famoso no mercado norte-americano com suas deliciosas tortas e sobremesas em nosso país. Foi demonstrado que tomar um punhado diariamente pode resultar em um aumento do colesterol bom (HDL) em até 10%. Traduzido para problemas cardíacos resulta em uma diminuição de risco de nada mais e nada menos do que 40%. Os polifenóis podem ser os responsáveis por este grande benefício para o nosso coração com apenas a ingestão de alguns mirtilos por dia.


  • Cereais integrais: em um estudo da Universidade de Tulane, um grupo de investigadores descobriu que as pessoas que comeram cereais integrais, nozes e feijão pelo menos quatro vezes por semana, tiveram um risco de sofrer doenças cardíacas do que aqueles que tomavam apenas uma vez por semana ou menos. Sim, também tinham mais risco de incêndio por gás. Um componente chave dos alimentos para o seu coração.


  • Grapefruit: talvez o menos consumido dos citrinos (grandes alimentos para o seu coração) é o que mais diminui o seu colesterol LDL (mau colesterol) conseguindo rebajarlo entre 8 e 11%, diminuindo também as chances de sofrer de doenças cardíacas. Além disso, é perfeito para combater o catarro desta época ou aliviar os seus efeitos, uma vez que contribui com mais de 150% da quantidade de vitamina C diária recomendada.

Alimentos para o seu coração - Água



  • Água: algo tão simples e tão benéfico assim. Demonstrou-Se que beber 5 copos de água por dia (cerca de 250 ml) diminui o risco cardíaco em 60%, igualando os benefícios que teria para o seu coração a parar de fumar, diminuir o seu colesterol ruim, fazer exercício ou perder peso. Quase nada! O que não deve fazer parte da lista de alimentos para o coração? Pergunte a ele.


  • Peixe: para todos os amantes e seguidores da carne e aqueles que sempre preferem o peixe nos menus, é um bom momento para tentar uma mudança. Os ácidos gordos Omega-3 do atum e outros peixes são ótimos alimentos para o coração e ajudam a fortalecer o músculo do nosso coração, diminuir a nossa pressão arterial e as chances de sofrer algum tipo de inflamação no nosso corpo. Combine-o com frutas ricas em vitamina C como laranja ou abacaxi e você terá um 40% menos chances de morrer por problemas cardíacos.

Alimentos naturais, simples e com cuja inclusão na sua dieta que você conseguirá um coração mais forte e saudável. O cuidar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *